VILA DA SERRA

10/11/2019 9:32:43 AM

Região de expansão da zona sul de Belo horizonte!

O Vila da Serra é um bairro tranquilo e silencioso, e por ficar na parte mais alta da cidade (entre a divisa de BH com Nova Lima), possui temperaturas mais amenas, um clima diferenciado do resto da cidade! Possui vistas deslumbrantes para as montanhas, e para o Vale do Sereno. A Torre Altavista que pode ser vista por vários pontos da cidade, e tornou-se um ponto turístico que possui uma vista cinematográfica do topo.

Muitas pessoas gostam tanto do Vila da Serra que acreditam que ele faz parte de BH. Mas, na verdade o bairro fica localizado em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. Mas a proximidade com a zona sul da capital mineira e a qualidade de vida, fazem com que a procura por este bairro seja muito grande.

Os prédios do Bairro Vila da Serra podem ser vistos de diversos pontos da cidade, colados à Serra do Curral. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Veja BH, o Vila da Serra é uma prolongação do Belvedere, e vem se consolidando como bairro de alto padrão. O Bairro está entre os 7 mais preferidos por quem deseja morar bem ou adquirir um imóvel que lhe forneça comodidade e qualidade de vida.

O Vila da Serra é cercado por belas montanhas e paisagens de tirar o fôlego, e não possui aglomerados. Construções diferenciadas com condomínios resort, estrutura completa de lazer, segurança e plantas que valorizam os espaços das varandas e das áreas de convivência da família.

E por estar em Nova Lima, o bairro Vila da Serra possui o IPTU mais barato que o de Belo Horizonte, o que é mais um atrativo do bairro!

O Bairro conta com excelente infra-estrutura de comércio. É um dos melhores bairros para alugar ou comprar uma casa ou um apartamento, pois está ao lado do BH Shopping e de várias outras empresas que já se mudaram para lá, além de faculdades, supermercados, escolas e hospitais.

Já está sendo considerado o coração financeiro, com construção de ponta dos mais moderno prédios comerciais de Minas Gerais, destinos de bancos e grandes empresas.

Sendo uma região relativamente nova, com os primeiros loteamentos surgindo a partir dos anos 2000, o bairro está crescendo rapidamente com foco em imóveis de alto padrão.

O Vila da Serra é procurado por sua segurança e qualidade de vida. Possui todos os tipos de comércios e serviços, como lojas, hospitais, restaurantes e escolas.

O bairro Vila da Serra conta com um planejamento urbanístico diferenciado, com grandes quarteirões, ideal para a implantação dos condominios resorts residenciais, com infra-estrutura de lazer comparada à de clubes, jardins e segurança de primeiro mundo.

Quem quer um grande imóvel de luxo e quem quer um apartamento compacto e moderno, mas bem localizado; possui várias opções no bairro!

O metro quadrado desta região fica mais valorizado a cada ano, se tornando não só uma ótima opção para se morar, mas também, um excelente investimento!

O valor do m² e do IPTU no Vila da Serra ainda são mais baixos se comparados com bairros da Zona Sul de Belo Horizonte. Tranquilidade junto às montanhas de Nova Lima e proximidade de Belo Horizonte!